Destaque nos EUA, atleta de Tubarão assina contrato com clube europeu

Laura Maria foi considerada a melhor jogadora da temporada 2022

Destaque nos EUA, atleta de Tubarão assina contrato com clube europeu – Foto: Divulgação/ND

- PUBLICIDADE -

A catarinense Laura Maria, de 23 anos, que foi destaque ao longo do último ano no futebol universitário dos Estados Unidos, assinou seu primeiro contrato profissional neste início de 2023, com o Marítimo (POR).

Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Na temporada de 2022, a atleta quebrou recordes e foi considerada a melhor jogadora da Naia (Associação Nacional de Atletismo Intercolegial). Defendendo a equipe feminina da Oklahoma Wesleyan University, chegou a marcar 56 gols e a distribuir 25 assistências.

Laura é natural de Tubarão, cidade onde conheceu o amor pelo esporte. Iniciou no futsal com 10 anos, treinando com os professores da Fundação Municipal de Esporte (FME) e, posteriormente, migrou para o futebol de campo.

Apesar de ser natural da Cidade Azul, Laura obteve suas principais conquistas em Criciúma, onde foi campeã dos Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina) e acumulou convocações para Seleção Brasileira de base.

Após recomendações de sua ex-treinadora, a jovem recebeu uma bolsa de estudos integral na Oklahoma Wesleyan University (EUA), devido ao seu talento no “soccer”.

Laura morou por quatro anos nos Estados Unidos e se formou em educação física no fim do último ano. Além da equipe portuguesa, o Banik Ostrava, da primeira divisão da República Checa, demonstrou interesse na atleta.

“Jogar na Europa foi uma coisa que sempre tive na cabeça, e agora estou muito motivada a treinar e jogar. Minha expectativa é de fazer meu melhor e ajudar o Marítimo no resto do campeonato”, destaca Laura.

Ela assinou o contrato por cinco meses e depois abrirá conversas para uma próxima renovação até a temporada seguinte.

*Via ND+

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.