Cinco minutos depois, Fellipe Mateus recebeu em boas condições, ganhou a dividida com o zagueiro e bateu cruzado de perna direita para ampliar.
O próprio Fellipe Mateus ainda teve uma boa chance para fazer o terceiro antes do intervalo, porém, acabou parando em boa defesa de Fernando Castro.
Após o “susto” inicial, o Leão do Sul tentou reagir, mas conseguiu ameaçar o gol de Gustavo em apenas uma oportunidade. Igor Silva finalizou de muito longe e quase surpreendeu o arqueiro rival.
Segundo tempo
O Criciúma voltou para o segundo tempo sem Gustavo e Eder, ambos lesionados. A superioridade vista no primeiro tempo acabou virando equilíbrio no segundo.
A partida ficou mais lenta e sem tantas chances de gol no primeiro tempo. Precisando do resultado para voltar “vivo” para Tubarão, o Hercílio tentou se lançar para o ataque e teve boa chance com Cleiton finalizando por cima do gol.
O atacante André chegou a diminuir 18 minutos após cruzamento de Leozinho, no entanto, o VAR flagrou o camisa 9 do Leão do Sul em impedimento.
Antes do fim, ainda houve tempo para Rafael Lima, de frente para Alisson, perder uma chance inacreditável para desespero da torcida do Leão do Sul.
Próxima parada
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29). Pelo lado do Hercílio Luz, apenas uma vitória por três gols de diferença dá a classificação. Uma vitória por dois gols de diferença leva a partida para os pênaltis.
Via ND+