Criciúma vence o Hercílio Luz e fica perto da final do Catarinense

Com gols de Eder e Fellipe Mateus, Criciúma joga bem e pode voltar a uma final de Estadual após 10 anos

Foto: Divulgação /Celso da Luz – C.E.C.

- PUBLICIDADE -

Quase lá! O Criciúma venceu o Hercílio Luz por 2 a 0 na tarde deste sábado (25) pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Catarinense e ficou muito perto de voltar a uma final de Estadual após 10 anos.

 > Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Publicidade

Eder e Fellipe Mateus marcaram os gols do Tigre ainda na primeira etapa. Com o resultado, a equipe pode perder por até um gol de diferença na partida de volta, em Tubarão, que estará na final.

O Tigre sobrou no primeiro tempo e domínou totalmente as ações. A equipe rodava a bola com velocidade e encontrava espaços na, até então, defesa “intransponível” do Hercílio.

A superioridade era tanta que com 15 minutos da primeira etapa o Criciúma já vencia por 2 a 0. Aos 10′, Marcelo Hermes desviou cruzamento na segunda trave e o atacante Eder se esticou para completar para as redes.

Cinco minutos depois, Fellipe Mateus recebeu em boas condições, ganhou a dividida com o zagueiro e bateu cruzado de perna direita para ampliar.

O próprio Fellipe Mateus ainda teve uma boa chance para fazer o terceiro antes do intervalo, porém, acabou parando em boa defesa de Fernando Castro.

Após o “susto” inicial, o Leão do Sul tentou reagir, mas conseguiu ameaçar o gol de Gustavo em apenas uma oportunidade. Igor Silva finalizou de muito longe e quase surpreendeu o arqueiro rival.

Segundo tempo

O Criciúma voltou para o segundo tempo sem Gustavo e Eder, ambos lesionados. A superioridade vista no primeiro tempo acabou virando equilíbrio no segundo.

A partida ficou mais lenta e sem tantas chances de gol no primeiro tempo. Precisando do resultado para voltar “vivo” para Tubarão, o Hercílio tentou se lançar para o ataque e teve boa chance com Cleiton finalizando por cima do gol.

O atacante André chegou a diminuir 18 minutos após cruzamento de Leozinho, no entanto, o VAR flagrou o camisa 9 do Leão do Sul em impedimento.

Antes do fim, ainda houve tempo para Rafael Lima, de frente para Alisson, perder uma chance inacreditável para desespero da torcida do Leão do Sul.

Próxima parada

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29). Pelo lado do Hercílio Luz, apenas uma vitória por três gols de diferença dá a classificação. Uma vitória por dois gols de diferença leva a partida para os pênaltis.

Via ND+

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.