Atletas do Karatê Satc conquistam medalhas do Campeonato Brasileiro

Competindo pelas modalidades Kata e Kumitê, os alunos irão para a final da competição em novembro

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Atletas formados pela Satc se destacaram mais uma vez em uma competição de karatê, dessa vez, as conquistas de medalhas ocorreram etapa classificatória do Campeonato Brasileiro, em Joinville. As disputas nas modalidades Kata e Kumitê, garantiram para os jovens alunos três vagas para a final da competição em novembro.  

 > Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Publicidade

A Satc foi representada nesta competição pelo professor Everaldo Pereira e os atletas da Escola de Talentos da instituição, Augusto Bredlau Pinz, Augusto Leandro e Vinícius Silva. ” Essa é uma competição muito bacana, porque dá ainda mais experiência para esses jovens competidores. Esses meninos voltam trazendo na bagagem novas vivências e isso já vai passando para os outros atletas que estão treinando conosco”, destaca o treinador.  

Dois atletas da Satc se destacaram na competição e trouxeram três medalhas para a instituição. “O Augusto Leandro levou a melhor em uma categoria muito cheia, entre os atletas do sub-12, faturando dois bronzes, um na modalidade Kata e outro na Kumitê. Já o Vinícius Silva levou o ouro na modalidade Kumitê- Sub-12, se tornando campeão brasileiro da modalidade”, vibrou Pereira. 

Representar Santa Catarina em um campeonato nacional é um grande feito para os jovens atletas. “Muita além do resultado, esses meninos conseguem multiplicar esse conhecimento adquirido em um campeonato e com isso, conseguimos seguir com esse projeto fantástico na Satc que já vem colhendo bons frutos. Aqui estamos conseguindo formar atletas de auto rendimento”, enfatiza o professor. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.