16.2 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Atleta içarense disputa o Campeonato Pan-Americano de Karatê

A içarense Sabrina Pereira, atleta da Associação Team Everaldo/FME/Librelato/Unesc, já está na Costa Rica para a disputa do Campeonato Pan-Americano de Karatê. Com o início marcado para sexta-feira, dia 26, o torneio pode classificá-la para o Campeonato Mundial da modalidade.

A carateca é a atual número um do Brasil na categoria até 61 quilos. Sabrina também está em busca de uma vaga nos Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em Santiago, no Chile, em outubro. Ela é a atual bicampeã sul-americana.

“Mais uma vez estamos entre os melhores disputando o título internacional, esperamos muito por este momento, foram anos de dedicação nos preparando, agora é dar o nosso melhor e trazer mais essa medalha para Içara”, destaca o técnico Everaldo Pereira.

Içara vai sediar etapa do Estadual Escolar

No próximo sábado, 27, o município recebe a segunda de três etapas do Campeonato Estadual Escolar de Karatê. Na primeira etapa, realizada em Braço do Norte, os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara tiveram uma participação histórica, com 67 competidores inscritos nas mais diversas categorias. Içara faturou o primeiro lugar geral e tem como objetivo conquistar a classificação para o Campeonato Brasileiro Escolar, no fim de 2023.

Segundo Paulo César Crecencio, presidente da FME, 90% do grupo é formado por atletas oriundos do projeto social Karatecas do Futuro, do Governo Municipal. Atualmente, a iniciativa oferece aulas gratuitas de karatê a mais de 600 crianças e adolescentes içarenses, em 26 unidades espalhadas pela cidade.

Últimas