Tiago Monte
Criciúma
Tigre tem sete dos 10 melhores públicos do Catarinense de 2023. Recorde é batido na vitória sobre o Avaí na terça-feira
Foto: Celso da Luz/CEC
Que a torcida do Criciúma é uma das mais fanáticas de Santa Catarina, isso todo mundo sabe. Mas a prova está nos números. Sete dos 10 maiores públicos do Catarinense deste ano são do Criciúma. O recorde foi batido na dramática vitória de terça-feira sobre o Avaí, em partida válida pelas quartas de final da competição. Foram 14.440 torcedores presentes. “Quero parabenizar o torcedor. Em uma terça-feira, 21 horas, e ter o recorde de público do campeonato estadual… O torcedor carvoeiro está extremamente de parabéns! Foi uma festa maravilhosa. Uma das coisas que eu sempre digo: a gente talvez jogue futebol bonito, tem momentos que não, mas entrega e, ao mesmo tempo, coração não faltam para a nossa equipe. Isso é para ser compatível com o que o torcedor manda da arquibancada”, destaca o técnico Cláudio Tencati.
O comandante carvoeiro ressalta que nunca faltará determinação em campo dos jogadores, para compensar o que eles recebem das arquibancadas. “Todas as vezes que a gente jogar no Heriberto, não há dúvidas de que a nossa entrega e energia serão fortes, porque da arquibancada vem essa energia também. Então, são muitas emoções e estamos dando isso para o torcedor também. Isso é gostoso e bacana, mas parabéns para o torcedor carvoeiro”, diz.
O segundo maior público do Catarinense 2023 aconteceu no clássico Avaí e Figueirense. 13.902 torcedores viram a goleada de 4 a 0 do Leão sobre o Furacão. A partir daí, só dá Criciúma na lista. Do terceiro ao sétimo maiores públicos, todos aconteceram no Majestoso, diante de Figueirense (12.248 presentes), Atlético Catarinense (11.470 torcedores), Joinville (10.061), Marcílio Dias (8.979) e Concórdia (8.856 torcedores nas arquibancadas e cadeiras do Majestoso). A nona posição do ranking também tem participação da torcida carvoeira. O clássico diante do Avaí, no sábado passado, contou com 7.284 presentes. Um fatia considerável desse número foi de torcedores do Criciúma.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.