23.8 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Reitora da Unesc recebe honraria da Polícia Militar

Luciane Bisognin Ceretta foi agraciada em evento comemorativo do 9º Batalhão de Polícia Militar

A cerimônia comemorativa do 9º Batalhão de Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira, 05, foi especial para a Unesc. Nesta oportunidade a reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, recebeu uma medalha comemorativa da Polícia Militar.

Instituída em 2020, a honraria tem o objetivo de enaltecer personalidades civis e entidades que contribuem de forma significativa para o 9º Batalhão e, logo, para a melhoria da segurança pública regional.

Conforme Luciane, foi uma grata surpresa receber, no último mês, o tenente-coronel Mário Luiz da Silva no gabinete para o convite oficial da homenagem e, nesta sexta-feira, ser presenteada com a medalha na cerimônia preparada pela Polícia.

“Guardarei este momento com muito carinho nas minhas memórias. Sei a responsabilidade que tenho ao ser detentora desta medalha e posso dizer que sempre, independentemente do espaço que eu estiver ocupando, serei grata e estarei disposta a trabalhar em prol da segurança de forma paralela à educação”, aponta.

A escolha de Luciane para o recebimento da homenagem, de acordo com o tenente-coronel, se deu de forma unânime pela forte parceria das instituições e, principalmente, pelo reconhecimento do trabalho que a liderança desenvolve na Universidade. “Temos na reitora Luciane uma grande parceira da Polícia Militar e uma inspiração enquanto liderança. Nada mais justo do que conceder a ela esta medalha”, pontua Mário, comandante do 9º Batalhão.

Além de Luciane, recebeu também a homenagem o secretário geral de Criciúma, Arleu da Silveira e os promotores de justiça Marcos Vinicius de Farias e Fernando Menezes Júnior. Em outra categoria de condecoração, foi agraciado o secretário de Educação do Município, Celito Cardoso.

Dezenas de oficiais e praças da PM foram condecorados em suas funções no Batalhão.

A cerimônia foi prestigiada por representantes da comunidade acadêmica em prestígio à homenagem à Luciane, assim como familiares e amigos dos demais homenageados.

Últimas