28.1 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Unesc abre inscrições para consultoria gratuita das Empresas Juniores

A Unesc publicou o Edital nº 190/2023 para seleção de empreendedores que queiram receber consultoria das Empresas Juniores, gratuitamente. A iniciativa é possível por meio do Plano de Trabalho apresentado ao Programa de Apoio ao Empreendedorismo Universitário Inovador no Estado de Santa Catarina, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Estão aptos a participar microempreendedores registrados como pessoa jurídica e domiciliados na região Sul de Santa Catarina. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 22 de maio pelo link: https://forms.gle/RSTzbtQSG7u56MMB8.

“Nossas empresas juniores foram criadas com o propósito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos participantes, capacitando-os para o mundo do trabalho e incentivando o empreendedorismo na região, papel de uma Universidade Comunitária. É um projeto que reflete a essência da nossa Graduação Multi, que coloca o estudante no centro da aprendizagem e na resolução de problemas reais”, afirma a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

A Unesc possui as Empresas Juniores que estão aptas a fornecer consultoria: ProJUS, do curso de Direito; ProJunior, de Engenharia de Produção; ProNutrir, de Nutrição; ProMatJ, de Matemática; EcoJR, de Engenharia Sanitária e Ambiental, além da Parthenon Jr, de Engenharia Civil.

“O edital é de um recurso que a Unesc conquistou junto à Fapesc para que as Empresas Juniores prestem serviço para micro e pequenos empreendedores de Criciúma e região, gratuitamente. Essa prestação de serviço será realizada por três meses, sendo que estamos selecionando as empresas que serão beneficiadas com a consultoria dos acadêmicos”, explica o professor Nicola Martins, um dos responsáveis pela iniciativa.

Últimas