Dona da Riachuelo fecha fábrica e demite 2 mil funcionários em Fortaleza

A empresa informou que vai concentrar a operação fabril na unidade de Natal, no Rio Grande do Norte

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

O Grupo Guararapes  dono da rede de lojas Riachuelo  encerrou a produção em sua fábrica de Fortaleza, no Ceará. Ao todo, cerca de dois mil funcionários da unidade foram dispensados.

 > Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

A empresa informou que vai concentrar a operação fabril na unidade de Natal, no Rio Grande do Norte, em busca de ganhos em eficiência, competitividade e diversificação de produtos, explicou a companhia.

Alguns empregados da unidade de Fortaleza, onde eram produzidos jeans, tecidos planos e camisaria, foram convidados a migrarem para a fábrica de Natal. Mas o número de trabalhadores que será realocado, porém, ainda não está apurado.

Os demitidos receberam um pacote de benefícios de compensação, como extensão da cobertura do plano de saúde pelo dobro do prazo de aviso prévio, além do equivalente a meio salário mínimo. As costureiras receberam máquinas de costura industriais, enquanto os demais tiveram um salário adicional.

O Grupo Guararapes enfatizou que a decisão preserva a produção nacional do grupo, que responde por, em média, 70% dos itens comercializados pela Riachuelo. Esse percentual será mantido mesmo com o fechamento da fábrica de Fortaleza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.