
A nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma tomou posse na noite desta terça-feira. Na ocasião, Tiago Marangoni deixou a presidência, dando lugar ao empresário André Luiz Santiago de Castro. Os diretores e coordenadores ficarão à frente da instituição pelos próximos dois anos, trabalhando pelo desenvolvimento do comércio municipal.
André lembrou, em seu discurso de posse, que chegou em Criciúma em 2001 para ficar apenas seis meses. No entanto, não conseguiu mais ir embora. “Eu não imaginava o que essa cidade tão acolhedora me reservava. E hoje estou aqui, assumindo a presidência de uma das maiores CDL’s do Estado de Santa Catarina”, disse ele, ao complementar: “esta vai ser a gestão da continuidade. Daremos sequência ao trabalho iniciado nos últimos anos, mas que não pôde ser concluído por conta da pandemia. Levaremos a CDL para os bairros, realizaremos cursos e treinamentos para os comerciantes e demais profissionais do comércio, mostraremos o quanto o associativismo pode fazer por cada empreendedor da nossa cidade”.
Na oportunidade, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Santa Catarina, Onildo Dalbosco Júnior, parabenizou toda a diretoria pelo novo desafio, em especial ao presidente André. “A CDL de Criciúma faz parte da nossa história. Acompanhamos o trabalho desenvolvido aqui e percebemos o quanto esta entidade está sempre pensando o melhor para o movimento lojista não apenas criciumense, mas de todo o Estado”, avaliou.
Para fechar a cerimônia, o prefeito Clésio Salvaro fez uso da palavra e lembrou que, há exatos três anos, Santa Catarina se preparava para o primeiro lockdown da pandemia do Coronavírus. “Não foi fácil para ninguém. Naquele 15 de março, começamos a enfrentar um inimigo totalmente desconhecido. E o nosso comércio, tomando todas as precauções e cuidados, colocando a saúde em primeiro lugar, não fechou as portas. Graças a um varejo e a uma indústria fortes, a uma comunidade engajada, a um empreendedor que não desiste, nós vencemos e estamos aqui, para celebrar esta noite”, destacou.
A nova diretoria da CDL Criciúma é composta pelos seguintes empresários:
Andrea Gazola Salvalággio, vice-presidente administrativo
Eduardo Topanotti Tarabay, vice-presidente financeiro
Gabriel Gazola Carvalho, vice-presidente de aperfeiçoamento profissional
Rudinei da Rosa Gomes, vice-presidente de marketing
João Renato de Assis Vieira, vice-presidente comercial
Gelson Philippi, vice-presidente institucional
Érica Mendes, vice-presidente de eventos e social
Pedro de Freitas Zanette, coordenador da CDL Jovem
Fernanda Costa Pessi, diretora Núcleo Rio Maina
Renan Tramontin, diretor Núcleo Santa Luzia
Silvana Marcon, diretor Núcleo São Luiz
Riad Salin Omar, diretor Núcleo Centro
Rodinei Vieira, diretor Núcleo Quarta Linha
Tiago Colonetti Marangoni, conselheiro fiscal
Zalmir Antonio Casagrande, conselheiro fiscal
Fernanda Zanette da Silveira, conselheira fiscal
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.