Satc recebe presidente da Câmara de Comércio Brasil-Portugal por SC

Visita teve intuito de apresentar projetos, diretrizes e projeções da instituição para 2023

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

O presidente da Câmara de Comércio Brasil-Portugal por Santa Catarina, Jatyr Ranzolin, esteve na última sexta-feira (13) em Criciúma, conhecendo a Satc. Durante a visita, Jatyr pode entender melhor os projetos desenvolvidos no âmbito escolar e acadêmico da instituição. Além disso, foram apresentadas iniciativas como a Cidade do Conhecimento e o Cobusiness, que fazem parte da esfera de atuação da associação comercial catarinense.  

 > Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

A visita foi acompanhada pelo diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan e pelo reitor, Carlos Antônio Ferreira diretor. “Para nós é muito significativo receber instituições tão importantes para o estado. Assim podemos pensar em melhorias e desenvolver novas ideias juntos. A Satc sempre está de portas abertas para contribuir com o desenvolvimento de entidades, pois somos inquietos, corremos e olhamos sempre para a frente”, frisa o diretor. 

Jatyr veio a Criciúma divulgar a Feira Internacional de Negócios (FIN) do Brasil, que ocorre nos dias 28 e 29 de março em Florianópolis. Essa é a maior feira multissetorial da América Latina, que reúne 45 países, voltada para o networking, mentorias, workshops, palestras e oportunidades de negócios. “Viemos na Satc, que é uma referência na região sul do estado, conectar projetos e pensar em soluções positivas para o Brasil e Portugal. Pude conhecer iniciativas gigantes que a instituição está desenvolvendo e nós podemos ser o vetor de comunicação entre empresas, países e municípios de diferentes continentes”, destaca o presidente.  

Satc fomenta o empreendedorismo

O reitor Carlos Antônio Ferreira apresentou iniciativas que fazem parte de mundo dos negócios e que estão presentes em diferentes áreas da Satc. 

 “Formar alunos capacitados no empreendedorismo para entrarem no mercado de trabalho ou criarem seus próprios negócios é um dos principais objetivos da Satc. A instituição, em todas as suas esferas de atuação, aposta em inúmeros projetos para que os estudantes encontrem no Colégio, Centro Universitário e Centro Tecnológico suporte para viabilizar suas ideias. Então receber o convite para participar dessa feira tão gigantesca é o retorno de que estamos trabalhando e fazendo o empreendedorismo aqui dentro”, destaca Ferreira.  

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.