Satc completa 64 anos fortalecendo a relação com as indústrias

Instituição aposta na ligação entre Educação e Negócios para formar alunos capacitados e entregar soluções às empresas

0
83
Foto: Divulgação

Dois de maio é o dia que Satc faz aniversário. E no ano em que a instituição completa 64 anos, o foco é fortalecer ainda mais a aproximação com as indústrias. Com atuação fortemente ligada à Educação, a Satc agora tem o foco de criar alianças com o setor empresarial, para que, juntas, essas duas áreas de atuação possam entregar soluções para toda a região. O último lançamento da instituição, Satc Negócios, reforça esse propósito.

 > Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O lançamento do Satc Negócios reforça o compromisso que a instituição tem com a transformação da sociedade. De acordo com o reitor e CEO da Satc, Carlos Antônio Ferreira, é uma reinvenção e esse desejo pelo novo deve ser maior a cada aniversário. “Nossa ideia é olhar para esses 64 anos de história e ver o que a gente pode fazer de melhor, diferente, de mais produtivo e conectado para continuar transformando as pessoas”, destaca.

A Satc nasceu de uma iniciativa do setor carbonífero e sempre teve uma ligação forte com o setor industrial. Para o diretor administrativo e financeiro da Satc, Marcio Zanuz, cada história de sucesso é motivo de orgulho ao setor que acreditou que a educação seria a melhor forma de assistência, formando cidadãos não só para a região, mas para todo o mundo.

“A Satc, atualmente, desenvolve uma gama enorme de atividades e apoia-se no seu passado para impulsionar o futuro. Se a instituição é grata ao setor por a ter criado e até hoje mantido, o setor carbonífero agradece por ela continuar honrando os princípios daqueles que a idealizaram”, enaltece o diretor.

Aniversário solidário

Em comemoração aos 64 anos da instituição e para reforçar o compromisso com o bem-estar da sociedade, a Satc lança neste dia 2 de maio a campanha ‘Aniversário Solidário’. A ideia é arrecadar produtos de higiene pessoal, como sabonetes, absorventes e desodorantes, para serem doados a entidades da região. A arrecadação ocorre até o dia 31 deste mês, e os itens podem ser entregues direto na recepção da Satc.