Içara irá distribuir material escolar de graça novamente em 2023

Serão beneficiados em torno de sete mil alunos dos ensinos infantil e fundamental

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

O material escolar para os alunos da rede municipal de ensino de Içara será gratuito novamente em 2023. O Governo Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, investiu neste ano R$ 2.496.953,60 para atender os quase sete mil alunos dos ensinos infantil e fundamental do município. Isto quer dizer que serão beneficiados alunos que frequentam desde creches até o nono ano, assim como todos os professores.

 > Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

“A primeira grande vantagem com o material escolar gratuito é que conseguimos contribuir com o orçamento de milhares de famílias içarenses. Sabemos que antes havia pais que não conseguiam comprar tudo por falta de recursos e isso não existe mais”, declarou a prefeita Dalvania Cardoso. “Outro ponto é a igualdade nas escolas. Todos os alunos têm os mesmos materiais em quantidade e qualidade”, acrescentou.

O material escolar começou a ser distribuído de forma gratuita aos alunos de Içara no início do ano passado. Somando os dois anos, já são R$ 4.367.006,60 em investimentos nos kits. Para 2023, ele terá cores diferentes, porém terá a mesma qualidade.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.