
Em Criciúma, o ano letivo se inicia no dia 15 de fevereiro. Para 2023, estão previstas novas melhorias em escolas, a construção de uma creche, a conclusão de outras obras e o foco na aprendizagem dos mais de 20 mil estudantes da rede municipal. Além disso, a Secretaria de Educação fará a entrega de uniformes e, para os novos 3,3 mil alunos, mochilas.
Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp
No ensino, a educação estará voltada aos prejuízos que a pandemia causou na aprendizagem das crianças e adolescentes. “O planejamento do setor pedagógico está voltado para recuperar, como também permitir que avancem no desenvolvimento. Ampliaremos o Programa de Aprendizagem Contínua, para atender dificuldades específicas dos nossos alunos”, fala Gislene dos Santos Sala, coordenadora pedagógica geral da Secretaria de Educação de Criciúma. As conhecidas aulas de robótica, implementadas pelo governo municipal, não serão as únicas deste ano. “Manteremos alguns projetos de contraturno, como o clube de matemática, clube de robótica e o clube de astronomia de maneira itinerante”, afirma.
A secretaria também prevê auxílio aos educadores. “Outra iniciativa será oferecer suporte aos professores, por meio de plataforma virtual com sugestões de atividades a partir das nossas diretrizes, e realizar formações contínuas que alinhem teoria e prática”, explica Gislene.
Preparo
Nos dias 8, 13 e 14, todos os funcionários da educação participarão de palestras. “Serão recebidos em uma aula magna no dia 08 de fevereiro para todos os profissionais. Teremos formação no dia 13 e 14 de vários professores. Na primeira semana, estarão em processo de formação para que a aula inicie no dia 15”, reforça Cristiane Maccari Uliana Fretta, coordenadora geral da secretaria.
Leia a matéria completa na edição desta segunda-feira, 30, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.