Criciúma: Cursos Livres Satc fomam mais de 4,4 mil alunos em 2022

Capacitação serve para consolidar formação e ingresso no mercado de trabalho


- PUBLICIDADE -

A procura por cursos de capacitação foi alta durante 2022 na Satc. A equipe dos Cursos Livres recebeu, durante o ano, mais de 4,4 mil alunos que buscaram se qualificar em uma das áreas oferecidas. A proposta é capacitar jovens e também profissionais que já estão no mercado para que consigam novas oportunidades.

“Os dados são positivos. Em 2022 tivemos mais de 12 mil horas de capacitação, muitas realizadas na Satc, em nossos laboratórios, mas outras nas próprias empresas”, explicou o gerente dos Cursos Livres, Daniel Fritzen.

- PUBLICIDADE -

Ao oferecer a possibilidade de capacitar o seu profissional, a Satc permite que as empresas levem para dentro das fábricas as formações necessárias. Essa atividade, conforme o gerente, foi realizada e 44 empresas. “É uma forma de atendermos a uma demanda bem específica”, ponderou.

No balanço de 2022 dos Cursos Livres a equipe levantou que foram mais de 4,4 mil alunos capacitados em 387 cursos realizados durante o ano. As novidades foram os de “Simulação de Programação de Robôs”, “Desenvolvimento Mobile”, “Testes Ágeis” e “Automação de Testes”.

Aprofundar relações com as empresas

A modalidade “in company”, onde a equipe dos Cursos Livres realiza a capacitação atendendo a uma demanda da empresa é algo que será fortalecido em 2023. “Realizamos o programa de capacitação empresarial com duas empresas da região, fortalecendo questões dentro da realidade individual de cada uma delas”, afirmou Fritzen.

No planejamento já estão sete empresas com formação específica programada. A capacitação vai desde cursos como operador de centro de usinagem, de máquinas pesadas, NR-33, até liderança transformadora, para preparar melhor os líderes.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.