Ano letivo é aberto com participação de aproximadamente 500 professores

O evento teve palestra e a entrega oficial das Diretrizes Curriculares da Educação Infantil da Rede Municipal de Içara.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Aproximadamente 500 professores participaram do evento de abertura do ano letivo de 2023 da rede municipal de ensino de Içara,no Rhóis Centro de Eventos, em Segunda Linha, nesta quarta-feira, dia 8. Organizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o evento teve palestra e a entrega oficial das Diretrizes Curriculares da Educação Infantil da Rede Municipal de Içara.

 > Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O encontro ocorre todos os anos na véspera do início do ano letivo com o propósito de estimular os profissionais. “Receber os professores no início letivo é uma ação de fundamental importância. Os professores, além de reencontrar seus pares e trocar boas energias, recebem um estímulo e tem uma oportunidade de refletir sobre temas atuais. Neste ano, refletimos e avaliamos a questão das emoções e o impacto delas no processo ensino aprendizagem e nas na vida pessoal, na escola e com as famílias dos estudantes. Começar bem faz toda a diferença no percurso”, avaliou a secretária de educação, ciência e tecnologia Rose Reynaud.

“Alcançamos o primeiro lugar no Ideb (Índice da Educação Básica) na região carbonífera, mas isso não nos acomodou. Precisamos continuar avançando, pois a educação é realmente prioridade em nossa gestão. Há várias ações que comprovam isso”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso. “No Japão, o imperador só se curva para os professores. Isso mostra o respeito com este profissional. Aqui, não é diferente. Temos o mesmo respeito”, completou.
A respeito da palestra, o pedagogo Leandro Antônio Klein, pós-graduado em fenômenos juvenis, MBA em Gestão de Negócios e Mestrando em educação, abordou o tema “Educação Socioemocional”.
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.