
Os alunos de Criciúma estão se tornando referência quando o assunto é robótica. O que para muitos parece tecnologia “de outro mundo”, para eles, é diversão. E a cidade estará representada mais uma vez em uma grande competição. A equipe Carvoeiros, formada por estudantes do ensino fundamental e médio da Escola S de Criciúma, se classificou para a etapa nacional do campeonato de robótica, que acontecerá em Brasília, no próximo mês.
> Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp
A classificação veio no torneio regional de robótica, que ocorreu em Itajaí. No total, 40 equipes, formadas por estudantes de várias cidades de Santa Catarina, participaram do torneio.
A competição envolve um processo de aprendizagem colaborativa, em que os estudantes e professores utilizam conteúdos de ciência da natureza, matemática e linguagens para resolver problemas cotidianos. O tema desta temporada foi Superpowered, propondo aos estudantes projetos ligados a energia.
Além dos vencedores, Criciúma também foi representada na etapa estadual por duas escolas municipais, que realizam os projetos de clube de robótica, nos quais participam alunos do ensino fundamental e anos finais. O trabalho desenvolvido nas instituições de ensino em parceria com o Sesi Senai.
Via ND+
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.