Ação de saúde da CCR ViaCosteira beneficia mais de 3 mil pessoas em SC

Ao longo de 2022, programa Caminhos para a Saúde ofereceu testes clínicos gratuitos para usuários da BR-101 Sul/SC

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Em balanço divulgado nesta quarta-feira (25), a CCR ViaCosteira informa que beneficiou mais de 3 mil pessoas ao longo de 2022, em suas edições do programa Caminhos para a Saúde realizados no trecho da BR-101 Sul/SC.

 > Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

A iniciativa, promovida pelo Instituto CCR e realizada em terras catarinenses pela Concessionária, responsável pela administração da rodovia, completou seu primeiro ano de atendimentos em 2022, passando por munícipios como Tubarão, Araranguá e Imbituba.
Entre os procedimentos oferecidos durante as ações estão aferição de pressão arterial e testes de glicemia e colesterol. Além disso, são passadas orientações de saúde e apoio emocional, por meio de voluntários do HELP, projeto que promove o bem-estar mental com palavras de afeto e acolhimento. “Sabemos da rotina atribulada dos motoristas profissionais, que muitas vezes não têm tempo para realizar uma consulta médica. Por meio do Caminhos para a Saúde, possibilitamos a essas pessoas realizar o acompanhamento da saúde, indicando, caso necessário, encaminhamento médico específico. Tudo isso pensado em promover a qualidade de vida dos usuários que trafegam pela BR-101 Sul/SC”, destaca Simone Suzzin, gerente de Relações Institucionais da CCR ViaCosteira.

Caminhos para a Saúde

O Instituto CCR, responsável pela gestão de investimento social do Grupo CCR, ampliou o seu tradicional programa ‘Estrada para a Saúde’, criado há mais de 20 anos. Inicialmente voltado ao acompanhamento da saúde dos caminhoneiros e caminhoneiras, o programa foi rebatizado em 2022, e, agora, se chama Caminhos para a Saúde, com o objetivo de expandir os serviços gratuitos de saúde para novos públicos. Para os caminhoneiros e caminhoneiras, os atendimentos continuam ocorrendo em ações itinerantes no trecho da CCR ViaCosteira, além de outros postos fixos e itinerantes. Site: https://www.institutoccr.com.br/projetos/saude/102374-caminhos-para-a-saude

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.