26.5 C
Criciúma
quarta-feira, fevereiro 28, 2024

Acidente com motorista alcoolizado vitimiza motociclista em Sombrio

Motorista causador do acidente foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Araranguá.

Um acidente envolvendo um SUV importando SsangYong Kyron e uma motocicleta Honda foi registrado por volta das 11h30 desta segunda-feira, 11, na rua Padre João Reitz, cruzamento com a rua Frederico Hobold, São Luiz, em Sombrio. O homem, de 65 anos, condutor do SUV, não se feriu. Já o motociclista, de 36 anos, com lesões na perna e na boca, precisou ser levado ao hospital.

O motorista do carro teria “cortado” a frente da motocicleta em um cruzamento, após um erro de cálculo entre a distância dos veículos.

Motorista estava sob efeito de álcool

A Polícia Militar esteve no local do acidente e constatou a embriaguez do motorista após realizar um teste com um bafômetro, onde resultou em 0.10 mg/L. O condutor confessou ter ingerido uma cerveja por volta das 11h da manhã, cerca de 30 minutos antes do acidente.

O condutor do SsangYong relatou que conduzia seu carro na rua Padre João Reitz, quando, ao chegar no cruzamento com a rua Frederico Hobold, sinalizou uma conversão à esquerda, visualizou a motocicleta há cerca de 50 metros e acreditou conseguir entrar na rua Frederico Hobold, entretanto, o veículo colidiu na frente de seu SUV.

A vítima não pôde prestar informações sobre o acidente, pois precisou ser removido para o Hospital.

Diante das informações apuradas e relatos de testemunhas, foi possível constatar a culpa do condutor do veículo no acidente.

Devido o condutor do automóvel estar sob efeito de álcool, confirmado pelo exame com etilometro, o qual também foi responsável pela lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, ele foi conduzido até Delegacia de Polícia Civil de Araranguá para os procedimentos cabíveis.

Últimas