18.4 C
Criciúma
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Tigre espera por Hygor e Fabinho

Jogadores interessam para a temporada de 2024 e diretoria negocia com empresários para viabilizar as permanências

Tiago Monte

Criciúma

Dois dos principais atacantes do Criciúma, em 2023, negociam a permanência para a próxima temporada. Hygor e Fabinho estavam no clube por empréstimo e há o interesse da diretoria e do técnico Cláudio Tencati para a manutenção dos dois.

As negociações para a aquisição em definitivo de Hygor, junto ao Ceará, estão em andamento. O vínculo do atacante com o clube cearense vai até o final de 2024, mas o Criciúma fez uma proposta de um ano e reajuste salarial. O estafe do jogador fez uma contraproposta, para que o vínculo seja até o final de 2025. A situação deve ser resolvida nos próximos dias.

O jogador quer permanecer no Criciúma e esse ponto será fundamental para o desfecho do negócio. Hygor está na terceira passagem pelo Tigre. No total são 74 jogos com 22 gols marcados. São 36 vitórias, 20 empates e 18 derrotas. O atacante retornou ao clube em agosto deste ano e fez 15 jogos com quatro gols e uma assistência.

Negociação com o Athlético-PR

Fabinho pertence ao Athlético-PR e chegou ao Criciúma, por empréstimo, em janeiro deste ano. O jogador, de 24 anos, participou de 44 partidas e marcou 11 gols. Ele foi um dos artilheiros do time na temporada. A diretoria carvoeira já fez uma proposta para a permanência do jogador, mas ainda não recebeu resposta do clube de Curitiba.

A situação de Éder será decidida ainda em dezembro. Não há definição ainda se ele continuará como jogador ou seguirá no Tigre como dirigente. Há a possibilidade do atleta atuar no Campeonato Catarinense. Uma conversa entre Éder e o presidente Vilmar Guedes selará a situação.

Alguns jogadores do elenco já tinham contrato, até o ano que vem, casos do zagueiro Rodrigo (até março), Barreto (até maio), Fellipe Mateus, Claudinho, Marquinhos Gabriel  e João Carlos (até o final de 2024) e Lohan (até março).

Na semana passada, renovaram os goleiros Gustavo (até o fim de 2025) e Alisson (até o final de 2024). O zagueiro Walisson Maia, lateral Marcelo Hermes e atacante Felipe Vizeu (todos até dezembro de 2024) e o lateral Jonathan (até o final do Catarinense). Deixaram o clube: Cristovam, Helder, Rayan, Matheus Mancini, Léo Costa, Miqueias, Rômulo, Crystopher, Fernando Canesin, ítalo Melo, Neilton, Vinícius, Welinton Torrão e Tiago Marques.

Jogadores que têm contrato para 2024

Goleiros – Gustavo e Alisson

Zagueiros – Rodrigo e Walisson Maia

Laterais – Claudinho, Jonathan e Marcelo Hermes

Volante – Barreto

Meias – Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel

Atacantes – Felipe Vizeu, Lohan e João Carlos

Últimas