28.8 C
Criciúma
quarta-feira, fevereiro 28, 2024

Unesc está entre as 10 universidades mais empreendedoras do Brasil

A instituição ocupa a oitava colocação da lista com nota 56,58.

Criciúma

A Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior) divulgou o Ranking de Universidades Empreendedoras (RUE) de 2023. O estudo apontou que a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) está entre as 10 mais empreendedoras do Brasil. A instituição ocupa a oitava colocação da lista com nota 56,58.

O ranking é feito por coleta de dados e avalia as universidades a partir de seis critérios: inovação, extensão, cultura empreendedora, capital financeiro, infraestrutura e internacionalização. No estudo deste ano, foram analisadas mais de 100 instituições de ensino superior nas 27 unidades federativas do Brasil, contando com a participação de mais de 34 mil estudantes. “O IES Empreendedores destaca cases e iniciativas inovadoras nas universidades, impulsionando o empreendedorismo e fortalecendo a extensão. O ranking não apenas apresenta as instituições, mas também serve como fonte de inspiração e orientação para que as demais sigam os caminhos e boas práticas que o Brasil está desenvolvendo nessa temática”, disse Pedro Casé, Presidente Executivo da Brasil Júnior. 

Desde 2016 a Brasil Júnior tem conduzido o Ranking de Universidades Empreendedoras, que é divulgado a cada dois anos, contribuindo para a melhoria da vivência universitária e da qualidade do ensino superior brasileiro. 

Últimas