24.2 C
Criciúma
terça-feira, julho 23, 2024

Urussanga recebe Festival de Cinema Italiano

Apresentações acontecem até a próxima sexta-feira, dia 24, no anfiteatro do Colégio Monsenhor Agenor Neves

Urussanga
Alexandra Cavaler
cidades@tnsul.com

O município de Urussanga vai receber até a próxima sexta-feira, dia 24, no anfiteatro do Colégio Monsenhor Agenor Neves Marques, sempre a partir das 19h30min, o Festival de Cinema Italiano. Durante uma semana serão exibidas algumas produções realizadas na Itália, que participaram do Prêmio Pirelli em 2023. Cada filme tem aproximadamente uma hora e meia de duração.

Michele Bez Fontana, do Departamento de Cultura, explica que as produções também tiveram participação do Ministério da Cultura, juntamente com o consulado brasileiro. “Essas produções cinematográficas foram realizadas na Itália, através do Prêmio Pirelli neste ano e também contaram com o apoio do Ministério da Cultura, juntamente com o Consulado. Para chegar a nossa cidade, a Unicultura fez contato conosco e com algumas das cidades que representam a identidade italiana e fomos selecionados para transmitirmos os filmes”.

Entrada gratuita

Ela ainda revela que o Festival tem entrada gratuita para toda a população, inclusive visitantes, mas a faixa etária recomendada é para acima de 14 anos. “Esse festival é uma grande oportunidade para as pessoas conhecerem as produções cinematográficas italianas e também fortalecer ainda mais os laços da nossa cultura e da nossa identidade italiana que serão exibidas em nossa cidade”, contou, acrescentando que não há necessidade de reservar entradas antecipadamente.

Os filmes que serão exibidos:

Dia 20 – IL Primo Giorno Della Mia Vita
(O Primeiro Dia da Minha Vida);
Dia 21 – La Quattordicesima Domenica Del Tempo Ordinario
(O Décimo Quarto Domingo do Tempo Comum);
Dia 22 – Billy – Billy;
Dia 23 – La Terra Delle Donne
(A Terra das Mulheres);
Dia 24 – L’Ultima Notte Di Amore
(A Última Noite de Amor).

Leia mais matérias completas na edição desta segunda-feira, dia 20, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas