Rosenvaldo da Silva Júnior, prefeito de Imbituba com mandato cassado pela Câmara de Vereadores, se manifestou após a Sessão Extraordinária que definiu seu afastamento. “Recebi com surpresa e indignação a decisão”, disse em um vídeo publicado nas redes sociais.
Câmara de Imbituba votou pela cassação do prefeito
O prefeito de Imbituba cassado é investigado por suspeita de desatender as convocações da Câmara de Vereadores, além de negligenciar a defesa de bens, rendas, direitos ou interesses do município com relação à administração da prefeitura.
A votação final dos vereadores confirmou a cassação de Rosenvaldo da Silva Júnior, com nove votos favoráveis e quatro contrários. O vice-prefeito, Antônio Clésio Costa, também foi julgado, mas absolvido com oito votos favoráveis e cinco contrários ao seu afastamento.
“Quem acompanhou todo o processo e a sessão pode ver a ausência de fatos relevantes que levassem a decisão tomada pelos vereadores. Em nenhum momento, ficou comprovada omissão, negligência ou falta de responsabilidade ao exercer o cargo de prefeito”, disse o político.
A defesa de Rosenvaldo da Silva Júnior deve recorrer para que o político retorne ao Executivo. “A Justiça foi feita contra o prefeito e contra os eleitores que democraticamente decidiram pelo nosso mandato. Todo meu trabalho ao longo desses anos foi para que a gente pudesse dar o retorno para a população”, acrescentou o agente público.
*Via ND+