20.8 C
Criciúma
domingo, junho 23, 2024

Barco com seis tripulantes desaparece e Marinha faz buscas na região Sul

O último contato feito pela embarcação foi no dia 4 de novembro, quando emitiu um sinal de localização

Até esta quarta-feira, dia 15, a Marinha do Brasil fazia buscas na região ao Sul do Cabo de Santa Marta, em Laguna, após um barco de pesca de Itajaí desaparecer em alto-mar. O último contato feito pela embarcação foi no dia 4 de novembro, quando emitiu um sinal de localização na costa do Rio Grande do Sul. A situação foi informada ao órgão no domingo.

“Neste cruzeiro de pesca, a embarcação Manuela Simão, da modalidade de cardume associado, contava com seis tripulantes a bordo: o armador e mestre Madson Orlando Simão e os tripulantes João Maricelo Matos Santana, Rafael Matos Santana, Elizandro Rodrigues Silveira, Arildo Honorato e Edmar Marcelino Ribeiro”, informou em nota o Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi).

Ainda de acordo com o Sindipi, o desaparecimento foi constatado depois que a esposa do dono do barco estranhou a demora do retorno do homem. A embarcação saiu em 18 de outubro e tinha previsão de retornar no último sábado, dia 11 de novembro.

“O Sindipi torce e espera que as buscas tenham êxito e que toda a tripulação e a embarcação retornem a salvo a um porto seguro”, informou a entidade.

“A Marinha lamenta o ocorrido e informa que manterá esforços contínuos nas buscas da embarcação e dos desaparecidos. Também informa que será instaurado inquérito administrativo, com prazo de 90 dias de conclusão, para apurar as possíveis causas e responsáveis”, informou a Marinha do Brasil ao portal g1.

*Via Portal Sul Agora

Últimas