18.9 C
Criciúma
sábado, junho 15, 2024

Tigre e Carava jogam pelo Sub-21

Equipes começam a disputa das semifinais da Copa Santa Catarina da categoria diante de Brusque e Figueirense. Partidas serão na sexta e domingo

Tiago Monte

Nova Veneza

Começam, neste final de semana, as disputas das semifinais na Copa Santa Catarina Sub-21. Na sexta-feira, dia 10, o Tigre visita o Brusque. A partida começa às 15 horas, no CT Rolf Erbe, em Brusque. O Criciúma tem 100% de aproveitamento, melhor ataque e melhor defesa da disputa estadual.

A equipe comandada pelo técnico Gabriel Carvalho encerrou a primeira fase com 24 pontos na Chave B. Nas oito vitórias, foram 26 gols marcados e apenas cinco sofridos. “Fizemos uma grande fase de grupos com números expressivos, o que reforça o trabalho e comprometimento do grupo. Porém, temos que pensar nas semifinais. Sabemos que será muito disputado e que teremos que manter a concentração nas duas decisões”, afirmou o comandante do Sub-21 carvoeiro. 

Em Nova Veneza, no domingo, a partir das 15 horas, o Caravaggio recebe o Figueirense no estádio da Montanha. O Azulão foi o segundo colocado do grupo B e pega o time da Capital que liderou a chave A. O elenco do Carava trabalhou forte, durante a semana, sob comando do técnico Fernando Cardoso. Na sexta-feira e no sábado, os últimos treinos, antes do jogo, serão no período da manhã.

As partidas de volta das semifinais acontecem na sexta-feira, dia 17. Ambas as 15 horas. O Criciúma receberá o Brusque, no CT Antenor Angeloni, enquanto o Caravaggio visitará o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli. As finais, entre os vencedores de cada semifinal, acontecerão nos dias 25 de novembro e 3 de dezembro.

Dez equipes iniciaram a competição na busca pelo título da Copa Santa Catarina Sub-21. Os times foram divididos em duas chaves de cinco cada. Uma chave contou com Brusque, Figueirense, Joinville, Metro e Operário de Mafra. O outro grupo teve o Criciúma, Manchister (Palhoça), Hercílio Luz, Imbituba e Caravaggio. Os clubes jogaram entre si em turno e returno e os dois primeiros de cada chave avançaram para a semifinal, que será em dois jogos. A decisão também será em duas partidas e está prevista para o início de dezembro.  

BOX

Copa Santa Catarina Sub-21

Semifinais

Jogos de Ida

10/11 (sexta-feira) – 15 horas – Brusque x Criciúma, CT Rolf Erbe, em Brusque

12/11 (domingo) – 15 horas – Caravaggio x Figueirense, estádio da Montanha, em Nova Veneza

Jogos de Volta

17/11 (sexta-feira) – 15 horas

Criciúma x Brusque, CT Antenor Angeloni, em Criciúma

Figueirense x Caravaggio, estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Últimas