16.2 C
Criciúma
domingo, dezembro 10, 2023

Tigre: Tencati exalta o espírito aguerrido do time

Ele reconheceu que o time poderia ter aumentado o placar, mas também destacou que não há motivos para frustração da torcida

Tiago Monte

Criciúma

Ao final da partida, o técnico Cláudio Tencati fez questão de exaltar o espírito de luta e superação do Criciúma. Ele reconheceu que o time poderia ter aumentado o placar, mas também destacou que não há motivos para frustração da torcida, que esperava por um placar mais elástico. “Temos que exaltar o espírito do nosso time. Fizemos duas vitórias seguidas em casa e não tínhamos feito ‘dobra’ em casa. O time executou isso muito bem e numa reta final é importante. Isso aumenta a confiança individual e coletiva. Então, foi um bom jogo, um grande jogo. E, na minha opinião, quem está indo para casa frustrado, desculpe. Então, ele quem é frustrado, porque nós vimos um grande jogo hoje. O time fez o que era possível: venceu e poderia ter tido o placar elástico. Uma pena”, diz.

Tencati ressaltou as semelhanças com o jogo diante do Sampaio Corrêa, embora a diferença no placar. “O futebol é assim: quem faz ficar fácil ou difícil é a gente. Criamos inúmeras oportunidades, assim como foi contra o Sampaio, a diferença é que lá fizemos três gols e abrimos vantagem. Tivemos chances para fazer o segundo, inúmeras oportunidades, mas o adversário, perdendo de 1 a 0, mantém a esperança. Dois ou três a zero já muda”, comenta.

O comandante carvoeiro também exaltou os méritos do adversário. “O Argel mandou um time mais leve, competitivo e agressivo, principalmente na marcação alta e com três atacantes de mobilidade. Mais flexíveis. A gente teve dificuldade, mas, mesmo assim, tivemos chances”, finaliza.

Últimas