18.9 C
Criciúma
sábado, junho 15, 2024

Tubaronenses prestam últimas homenagens ao padre Raimundo Ghizoni

Ele foi sepultado na cripta da Catedral, onde já estava o bispo Dom Anselmo Pietrulla desde 1992

A população de Tubarão prestou nesta terça-feira (7), as últimas homenagens ao padre Raimundo Ghizoni, falecido aos 98 anos na segunda-feira (6). Ele foi sepultado na cripta da Catedral, onde já estava o bispo Dom Anselmo Pietrulla desde 1992.

As homenagens no velório, realizado na Catedral Diocesna, iniciaram ainda na segunda-feira (6). Centenas de pessoas compareceram ao local em diferentes horários ou momentos. Nesta terça-feira (7), foram celebradas duas missas de corpo presente, uma pela manhã e outra à tarde presidida pelo Bispo Dom Adilson Pedro Busin.

Antes, um caminhão do Corpo de Bombeiros com o caixão de padre Raimundo percorreu as principais ruas do Centro da cidade. Por onde passava, pessoas se reuniam na frente de lojas, casas e prédios para aplaudir ou acenar pela última vez ao líder religioso que durante mais de sete décadas atuou na Diocese do município.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Tubarão

Diversas autoridades compareceram ao velório do pároco, entre elas o prefeito Jairo Cascaes e o vice-prefeito Moisés Nunes.

“Padre Raimundo sempre foi um entusiasta do Poder Público, com diversas atividades nas áreas da Educação, Cultura e Assistência Social, sendo fundador da Associação de Promoção e Educação Tubaronense (APROET). Fica o nosso reconhecimento e a nossa gratidão por todo o trabalho feito por ele ao longo de sua vida”, destacou o prefeito Jairo em suas redes sociais.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Tubarão

O município ficará em luto oficial até esta quarta-feira (8).

Últimas