Tiago Monte
Criciúma
O final de semana será de “secador ligado” para os jogadores e torcedores do Criciúma. Com a partida diante do ABC agendada apenas para terça-feira, dia 7, o foco será nas partidas dos adversários diretos. Os três principais jogos acontecem já na sexta-feira. Mirassol e Sport jogam em confronto direto pelas primeiras posições da tabela. O Juventude recebe o Ituano, em partida que também interessa ao Tigre, e o Guarani, sétimo colocado, visita o Londrina.
No domingo, às 18 horas, o Vitória recebe o Vila Nova. E essa partida também é interessante ao Criciúma. Para o zagueiro Matheus Mancini, o foco mesmo está no jogo de terça-feira, independente dos jogos dos adversários. “O nosso foco principal é na próxima partida, na nossa preparação para essa partida, então o fato da gente jogar antes ou jogar depois, na rodada, interfere pouco pelo que vem sendo feito”, destaca.
O jogador acredita que a briga pelas vagas na Série A seguirá até a última rodada. “Com certeza, vai até o final. Isso está desde o começo do campeonato, essa disputa, esse equilíbrio. Acredito que seja uma das Séries B mais disputadas de todas para o acesso. E eu acredito que essa emoção, essa disputa vai ser até as últimas rodadas”, comenta.Objetivo é seguir como titular
Walisson Maia cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, diante do Sampaio Corrêa. Com uma boa atuação, Matheus Mancini se credencia a ficar no time titular.“A preparação está a melhor possível. Não só do Mancini, mas de todos os jogadores. A gente vem se empenhando ao máximo, trabalhando pra poder aproveitar a oportunidade”, detalha.
O jogador acredita que pode melhor, ainda mais, com mais ritmo de jogo. “Todos estão sujeitos a erro e acerto. Isso faz parte do jogo. Lógico que um jogador, com o ritmo do jogo, com as partidas, vai afinando esse ritmo, mas só tende a melhorar a cada partida”, enfatiza.
Mancini ressalta a qualidade do grupo de jogadores do Criciúma. “A equipe só chega no objetivo se a equipe, os jogadores, a comissão técnica, o clube inteiro, a diretoria, todo mundo estiver em uma coesão, num pensamento em conjunto para poder alcançar o objetivo. Não adianta só 11 jogadores estarem prontos e preparados e o resto do time não estar na mesma linha, no mesmo trabalho. Então isso só mostra o tanto que o nosso grupo é qualificado e coeso”, finaliza.