13 C
Criciúma
terça-feira, junho 25, 2024

Tigre tem 25% de chance de subir

Vitória e Atlético-GO estão muito próximos de obterem as vagas na Série A do ano que vem. Criciúma aumenta o percentual após vitória

Criciúma

A vitória do Tigre por 1 a 0 sobre o CRB, em Maceió, aumentou o percentual do clube subir para a Primeira Divisão do ano que vem. Antes da partida, o time treinado por Cláudio Tencati tinha 11% de chance de ascensão para a Série A de 2024. Após o jogo, o número mais que dobrou: o Criciúma tem, agora, 25% de chances de subir. O Tigre tem 54 pontos na tabela. Restam cinco jogos para o final da Série B e o Tricolor Carvoeiro precisará entre 10 e 12 pontos, nas partidas restantes, para subir. Os números foram atualizados pelo site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Para o Criciúma voltar ao G4 da Série B, na próxima rodada, precisa vencer o Sampaio Corrêa, no sábado, e torcer para que Guarani e Juventude não superem Botafogo-SP e Vitória, respectivamente.

Após a 33ª rodada da Série B, o Vitória se aproximou ainda mais do acesso matemático para a primeira divisão. O Rubro-Negro, agora, tem 99% de chances de subir. A grande campanha faz o Rubro-Negro ter uma folga maior na tabela de classificação e, de quebra, alcançar marcas importantes. Tanto que a equipe está perto de fazer a melhor campanha na história da Segundona dos pontos corridos. O recorde do Vitória na era dos pontos corridos é de 2012, quando somou 71 pontos na Série B daquele ano e garantiu o acesso na 4ª posição. A atual equipe, treinada por Léo Condé, tem 64 e fará mais cinco confrontos até o fim da Segundona.

Para superar a campanha de 2012, o Rubro-Negro precisa conquistar oito dos 15 pontos restantes em disputa, o que significa 53% de aproveitamento. Neste caso, o rendimento é inferior ao atual do clube, de 64%.O Vitória já pode concretizar o principal objetivo na temporada neste final de semana.

Já Sport e Atlético-GO deram mais um passo importante para o sonho de disputar a Série A de 2024. Do G-4, o Juventude foi o único não venceu ao empatar com o Londrina em casa. Com isso, as chances de subir caíram de 61% para 47%.

Últimas