23.7 C
Criciúma
terça-feira, julho 23, 2024

Criciúma se torna “Capital catarinense dos parques” com projeto de lei

A solicitação do projeto foi aprovada na Câmara de Vereadores de Criciúma por requerimento do vereador Salésio Lima e encaminhada ao deputado Julio Garcia

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (25), o Projeto de Lei 299/2023 de autoria do deputado estadual Julio Garcia que denomina a cidade de Criciúma como a Capital Catarinense dos Parques Urbanos.

A solicitação do projeto foi aprovada na Câmara de Vereadores de Criciúma por requerimento do vereador Salésio Lima e encaminhada ao deputado Julio Garcia. Os parques na cidade têm se tornado referência em toda a região Sul. São centros de atração dos moradores e de visitantes. São incentivadores da prática esportiva e recreativa, abrigam eventos culturais e, entretenimento em geral.

“Pelas razões expostas nas sugestões e pelo apelo que os Parques despertam na comunidade de Criciúma, é possível afirmar que estes equipamentos públicos foram definitivamente incorporados pela cultura de Criciúma. É bem verdade que outras cidades catarinenses possuem parques igualmente importantes e que integram um cenário de preservação ambiental, de incentivo ao lazer e a prática de atividade pública que tanto marcam Santa Catarina. Mas Criciúma, pelo crescimento destes espaços e considerando que outros também estão em processo de implantação, tornou-se uma referência em termos de parques urbanos”, explicou o deputado estadual Julio Garcia.

Últimas