20 C
Criciúma
quarta-feira, junho 12, 2024

Criciúma: Atletas do Sul disputam Pan de Sinuca

Neste ano, Ademir da Silva foi vice-campeão da Copa Brasil Sênior de Snooker Six Red em São José do Rio Preto (SP)

Criciúma

A Sociedade Recreativa Mampituba e o Sul catarinense tem representantes no Pan-Americano Snooker Champioship 2023. Os atletas do clube, Ademir da Silva e Dhiones Arent participam da competição internacional que ocorre até este domingo, dia 29, no Iate Clube do Rio de Janeiro (RJ). Eles foram convocados pela Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS) para participar das disputas. “É um momento histórico para a sinuca do Mampituba. O Ademir irá competir na categoria Sênior e o Dhiones no Open. São dois grandes atletas e esperamos uma grande participação. Isso é motivo de orgulho e alegria para todos nós praticantes dessa modalidade no Mampituba que conta com um dos melhores salões do Brasil”, destaca o diretor do Centro Estético e Esportivo do clube, Klaus Cardozo.

Neste ano, Ademir da Silva foi vice-campeão da Copa Brasil Sênior de Snooker Six Red em São José do Rio Preto (SP), derrotando grandes nomes da modalidade. Já Dhiones foi campeão de duas etapas do Catarinense e é o primeiro do ranking estadual.

É a primeira vez que Brasil recebe o Pan-Americano de Snooker Six Reds que está sendo organizado pela CBBS, com a chancela da Associação Pan Americana de Sinuca e Bilhar (PABSA).  A competição conta com os melhores atletas de Snooker do Brasil, Estados Unidos da América, Canadá e México. Serão disputadas as categorias Sênior (atletas acima de 40 anos) e Open.

Últimas