22.5 C
Criciúma
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Colégio Satc dá início a semana da pátria com desfile cívico

Evento teve o tema Multiplicar e contou com a participação de pais e familiares

Criciúma

Alunos do Colégio Satc mostraram o patriotismo no desfile cívico que percorreu todo o campus. A abertura da semana da pátria foi realizada, na tarde de sexta-feira, dia primeiro, com a participação de estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental com as fases iniciais. O evento contou também com a visita de pais e familiares.  

De acordo com a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli, o envolvimento não apenas dos alunos, mas também de colaboradores e familiares, cumpre com a intensão do evento, que é incentivar a consciência cívica. “É a semana da pátria, então é importante trabalhar o patriotismo com as crianças e incentivá-los desde pequenos a valorizar esse momento que é tão grandioso para os familiares e todos que estão envolvidos”, comentou a diretora.  

O tema escolhido para a abertura da semana da pátria de 2023 foi Multiplicar. Conforme a coordenadora do Ensino Fundamental, Sandra Marcon, o objetivo foi integrar os segmentos dentro do colégio. “Tudo que foi organizado a gente pensou junto. Pegamos cada letra da palavra multiplicar e cada turma ficou responsável por um tema conforme a letra. Neste caso, multiplicamos todos os talentos espalhados pela Satc, que se apresentaram fazendo deste momento tão simples, algo tão lindo”, ressalta Sandra. 

As turmas percorreram o caminho até o ginásio do colégio, onde foi feito o hasteamento das bandeiras enquanto os alunos cantavam e tocavam o hino nacional. Para tornar o momento ainda mais especial, a fanfarra da Satc finalizou tocando para o público.  

Últimas