22.1 C
Criciúma
segunda-feira, dezembro 11, 2023

Carava e Tigre jogam pelo Sub-21

Equipes fazem jogo atrasado, em virtude das chuvas, hoje, a partir das 15 horas, no CT Antenor Angeloni. Azulão precisa de um empate para seguir adiante

Tiago Monte

Criciúma

Criciúma e Caravaggio duelam hoje, a partir das 15 horas, no CT Antenor Angeloni, em partida atrasada da primeira rodada do returno, pela Copa Santa Catarina Sub-21. O Tigre já está classificado para as semifinais e, até agora, tem 100% de aproveitamento no grupo B. São 18 pontos ganhos, em seis partidas. O Tricolor Carvoeiro ainda conta com os dois artilheiros da competição: João Artur e Adriano. Cada um deles marcou cinco gols em seis confrontos.

Para o Azulão, basta um empate para assegurar a vaga nas semifinais da disputa. O Carava está em segundo, na chave B, com 13 pontos nas mesmas seis partidas. O Manchister, de Palhoça, rival do time de Nova Veneza na busca por um lugar na próxima etapa, está em terceiro com sete pontos. Os palhocenses podem chegar aos mesmos 13 pontos do Azulão, sendo que precisam tirar a diferença no saldo de gols. Hercílio Luz, de Tubarão, com cinco pontos, e o Imbituba, que ainda não pontuou, estão eliminados.

No primeiro turno, o Criciúma bateu o Caravaggio, em Nova Veneza, por 1 a 0. Caso o Tigre vença, o Caravaggio ainda precisará apenas de um empate, no domingo, dia 29, em Palhoça, diante do mesmo Manchister, para garantir a classificação entre os quatro melhores. Kaiki é o artilheiro do Azulão na disputa, com três gols marcados, e a grande esperança do setor ofensivo do time de Nova Veneza. Victor, do Carava, é o goleiro menos vazado da disputa com três gols sofridos em seis jogos. Kauã, do Criciúma, levou apenas dois gols, mas jogou menos: quatro partidas. Como participou de mais jogos, o camisa 1 do Carava é considerado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), organizadora da competição, o goleiro menos vazado, até o momento.

Criciúma e Caravaggio só poderão voltar a se enfrentar em uma possível final, pois os dois times, caso o Azulão siga adiante, pegarão times do grupo A, nas semifinais. Dez equipes lutam pelo título da Copa Santa Catarina Sub-21, que é realizada pela Federação  Catarinense de Futebol (FCF). Os times foram divididos em duas chaves de cinco cada. Uma chave conta com Brusque, Figueirense, Joinville, Metro e Operário de Mafra. O outro grupo tem: Criciúma, Manchister (Palhoça), Hercílio Luz, Imbituba e Caravaggio.

Os clubes jogam entre si em turno e returno e os dois primeiros de cada chave avançam para a semifinal, que será em dois jogos agendados para 11 e 18 de novembro. A decisão também será em duas partidas: a primeira no dia 25 de novembro e a grande final em 3 de dezembro. 

Jogos do grupo B

25/10 – 10h – Imbituba 0 x 2 Manchister, estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba

26/10 – 15h – Criciúma x Caravaggio, CT Antenor Angeloni, em Criciúma

Últimas