Foi identificado o homem morto durante uma festa na casa noturna de Rio Jundiá, em Meleiro. Cristian Rocha Genuíno, de 40 anos, era chefe de segurança de uma empresa de Içara e estava cobrindo o evento com sua equipe, quando foi apaziguar uma briga. Durante a tentativa de amenizar o conflito, ele foi atingido por disparos de tiros, por volta das 21h30min, deste último domingo, dia 15.
O autor do homicídio tentou fugir do ambiente em um veículo Volkswagen Gol, mas foi preso pela Polícia Militar (PM) no bairro Sapiranga, próximo a um posto de combustível. No automóvel, estava mais um homem e outras três mulheres.
O trabalhador não resistiu e morreu ainda no local, sendo acionado o Instituto Médico Legal (IML) para recolher o corpo. Um outro segurança, foi atingido por disparos na coxa esquerda, sendo conduzido ao hospital.
Informações preliminares apontam, que o tumulto teria começado na portaria e continuou até o pátio, pois algumas pessoas que queriam entrar, estavam banidas devido a brigas em shows anteriores.
Segundo a guarnição, os suspeitos negaram a participação no crime, porém, um dos abordados afirmou que eles foram para a casa noturna, e na recepção, os seguranças não deixaram eles entrar. Diante disso, houve a briga e ele escutou os tiros.
Conforme relato, o condutor do carro havia colocado uma arma no porta-luvas, e sua intenção era cobrar os seguranças, pois em uma outra festa, o motorista havia sido agredido pelos protetores do evento.
Após o assassinato, a fuga tinha sentido à cidade de Araranguá, quando a viatura abordou o veículo. O autor ainda tentou acelerar, mas não conseguiu. A arma foi dispensada pela janela, não sendo localizada.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.