20.2 C
Criciúma
segunda-feira, dezembro 11, 2023

Metrô joga no Oeste do Estado

Diante do Internacional, Vermelhão faz a primeira partida das semifinais no Catarinense Não Profissional

Peritiba
Tiago Monte
esporte@tnsul.com

Após o adiamento, causado pelas fortes chuvas que assolaram Santa Catarina, no final de semana passado, o Metropolitano entra em campo neste sábado, dia 14, diante do Internacional, em Peritiba, na partida de ida pelas semifinais do Campeonato Catarinense Não Profissional. O jogo está marcado para as 15 horas e o elenco do Vermelhão viaja já nesta sexta-feira.


Aposta

Contando com o artilheiro paulista, Jorge Mauá, em grande fase, o Metrô aposta em um bom resultado no Oeste do Estado. Lalau, Andrei, Marcinho Júnior e a experiência de Leandro Melo são outras armas da equipe treinada por Luiz Gonzaga Milioli. Na fase anterior, o time de Nova Veneza venceu o Floresta, de Pomerode, por duas vezes. Fora de casa, o Metrô fez 4 a 1 e, no Darci Marini, a vitória veio por 2 a 0.


O Vermelhão é o único time do Sul de Santa Catarina na disputa do Estadual e tentará superar o adversário que tirou o Turvo da competição. Na fase anterior, o time de Peritiba venceu os turvenses por 3 a 2, no Sul do Estado, e repetiu a dose, no Oeste, ao fazer 2 a 1. O jogo de volta, que será disputado no estádio Darci Marini, ficou para o dia 21 deste mês.

Em busca do tetracampeonato

O Metropolitano busca o tetracampeonato da competição. Os outros títulos do Catarinense, conquistados pelo time de Nova Veneza, foram em 2015, 2017 e 2018. Em 2020 e 2021, a competição não foi realizada, em virtude da pandemia da Covid-19. O atual campeão é o Cometa, de Itapiranga, que bateu o Paissandu, de Palhoça, na final de 2022. O time palhocense eliminou o Metrô nas semifinais do ano passado.


A outra semifinal, entre Náutico, de Florianópolis, e Juventus, de Joinville, também começa a ser disputada neste final de semana. O primeiro jogo, na Capital, será no domingo, dia 15, enquanto a volta, na maior cidade do Estado, será no dia 22. Os vencedores de cada semifinal se enfrentarão em dois jogos pela decisão. As partidas finais estão marcadas para os dias 29 de outubro e 5 de novembro.

Segunda Divisão da Larm terá a última rodada

A Segunda Divisão do Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) chega a última rodada da primeira fase. Os jogos, que também foram adiados, no final de semana passado, em função das chuvas, estão confirmados para sábado e domingo. No dia 14, o Araranguá Esporte Clube (AEC) visita o São Bento Alto, em Nova Veneza. Os dois times precisam vencer para tentar a primeira colocação dos grupos.


No domingo, o Santa Cruz recebe o Família do Bio, em Forquilhinha, às 15 horas. Caso vença, o Santinha garante o primeiro lugar da chave B, já o time de Passo de Torres precisa vencer para tentar a primeira colocação do grupo. Fechando a rodada, o Raizeira recebe o Cachorro Louco, em Sombrio. Os dois times estão na parte de baixo da tabela.
O AEC está na liderança do grupo A com seis pontos. O Família do Bio está em segundo com cinco pontos e o Cachorro Louco tem três pontos. O Panela, de Criciúma, desistiu da competição. Na chave B, o Santa Cruz está no primeiro lugar com seis pontos. O São Bento Alto é o segundo com quatro pontos, Raizeira, de Sombrio, tem um ponto e o São Marcos é o lanterna com três derrotas.


Com a desistência do Panela, o grupo A ficou formado por AEC, Cachorro Louco e Família do Bio, de Passo de Torres. No grupo B estão São Marcos, de Criciúma, Santa Cruz, São Bento Alto e Raizeira. A fórmula de disputa segue a mesma: as equipes de uma chave enfrentam os times que estão na outra composição. Os primeiros colocados seguem direto para as semifinais, enquanto os segundos e terceiros colocados jogarão a segunda fase.

Leia mais matérias completas na edição deste final de semana do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas