20 C
Criciúma
segunda-feira, dezembro 11, 2023

Agricultores e órgãos ligados à área calculam prejuízos em lavouras

De acordo com a Epagri Regional o levantamento total deve ser fechado até o final deste mês

Criciúma
Alexandra Cavaler
economia@tnsul.com

Os danos causados pelas chuvas dos últimos dias no Estado e na Região Carbonífera começaram a ser levantados. Ainda assim, e com a previsão do retorno de mais precipitações a partir de quarta-feira, dia, 11, os prejuízos efetivos precisarão de mais tempo e da estabilidade do clima para serem contabilizados.


Por meio da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), a Secretaria de Estado da Agricultura, iniciou nesta segunda-feira, 9, o levantamento das perdas ocorridas no meio rural do estado. Segundo nota emitida, esse levantamento é fundamental para subsidiar o Governo do Estado na construção de políticas públicas para auxiliar os agricultores.


Além disso, o comunicado diz ainda que a Epagri está centralizando as informações do agro catarinense em seu Sistema de Monitoramento de Perdas, que é alimentado em todos os municípios pelos extensionsistas rurais locais, responsáveis pelo levantamento, em parceria com as secretarias municipais de agricultura. “Tão breve as informações sejam sistematizadas, todas elas serão repassadas à imprensa, mas o monitoramento é constante, visto que ainda há previsão de mais chuva nesta semana”.

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira, dia 10, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas