10.1 C
Criciúma
terça-feira, junho 25, 2024

A música que une

Quando seu filho adolescente rejeita o violão, uma jovem mãe solteira resolve aprender a tocar com a ajuda de um tutor online e tem sua vida mudada completamente

Diretor de televisão e cinema irlandês, John Carey conseguiu encontrar o seu lugar de maior conforto em produções que, de alguma forma, utilizam da música para conectar personagens que estão passando por problemas. Foi assim em “Sing Street” (2016), em “Once” (2007) e será assim no novo filme original da Apple Tv, “Flora and Son”, cujos direitos foram adquiridos depois de sua exposição no Festival de Sundance de Cinema. O longa é uma comédia, misturada com drama e musical, que possui cerca de 95 minutos de duração e tem sua data de lançamento na plataforma marcada para o dia 29 de setembro.

Flora and Son” se passa em Dublin (Irlanda) e tem como protagonista Flora (Eve Hewson), uma mulher que engravidou muito cedo e se arrepende das suas decisões. Tendo que criar e sustentar o filho Max (Orén Kinlan) sozinha, a personagem passa a maior parte do dia fora de casa, trabalhando como babá ou se embriagando em algum bar de Dublin. Por conta de todos os ressentimentos – de ambos os lados –, a relação entre mãe e filho não é muito boa. A dinâmica que já era complicada quando Max era mais novo, piora conforme ele vai entrando na adolescência e se envolvendo em muitas confusões.            

Depois de ter esquecido o aniversário do filho, Flora recebe uma notificação de que Max está a um delito de ser mandado para um reformatório juvenil. Em busca de afastar o filho dessa vida, a protagonista consegue um violão para o menino, de forma que ele arrume um hobby e pare de cometer crimes na rua. Porém, em um primeiro momento, Max detesta a ideia do violão e o rejeita completamente. Flora, então, decide ela mesma aprender a tocar. Com a ajuda de um músico fracassado de Los Angeles (com quem tem aulas online), Flora irá descobrir uma nova conexão com o filho: o amor pela música.

por Kreitlon Pereira

colunavia@gmail.com

Últimas