12.5 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Presidente Lula deve passar por cirurgia na próxima sexta-feira

O ministro da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta segunda-feira (25) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve fazer a cirurgia para tratar uma artrose no quadril direito na sexta-feira (29). O procedimento será realizado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. “O presidente reforçou orientação médica que, durante a semana, ele fique concentrado em Brasília. Vai fazer a cirurgia na sexta-feira, já programada”, disse o titular.

A artrose é o desgaste ou a perda da cartilagem da articulação. A cirurgia que Lula vai fazer, chamada de artroplastia do quadril, troca a articulação “doente” por uma artificial. A articulação desgastada é substituída por uma prótese para compor um novo quadril.

O chefe do Executivo, de 77 anos, tem reclamado de dores na região dos quadris há diversos meses. Em julho, o presidente tinha anunciado que faria o procedimento cirúrgico. “Eu tomei uma decisão: vou operar o quadril nos próximos meses. É um procedimento bem simples. A dor me deixa de mau humor, e eu quero ficar de bom humor, porque eu assumi um compromisso para que o Brasil dê certo. E vai dar certo”, disse ele em uma rede social.

”Às vezes, fica visível no meu rosto que estou irritado, que estou nervoso. E aí, você vai ficando uma pessoa incômoda, uma pessoa chata, uma pessoa que ninguém quer falar ‘bom dia’ para você, com medo de tomar um esporro. Estou chegando à conclusão de que tenho que operar”, acrescentou.

*Via Portal R7

Últimas