13.8 C
Criciúma
sexta-feira, julho 12, 2024

Surpresa inesperada

Um dos maiores roubos da Inglaterra é retratado na nova série da Paramount Plus, que conta como 6 homens usurparam quase 3 toneladas de barras de ouro

A nova produção original da Paramount+ é perfeita para as pessoas que gostam de uma história sobre investigação policial, como “O Plano Perfeito”, “La Casa de Papel” e “Oito Homens e Um Segredo”. Com o título de “O Ouro”, a série chega à plataforma no dia 14 de setembro e tem como criador o escocês Neil Forsyth, cuja série mais conhecida é “Guilt” (2019). Na trama cheia de suspense é retratado um roubo que começou de forma pretensiosa, mas que, com o desenrolar dos acontecimentos, acabou gerando uma teia de outros crimes, chegando até a tratar de assassinatos. 

A série é inspirada em uma história que de fato aconteceu na Grã-Bretanha de 1983. Neste ano, um grupo de seis homens em uma van invadiram um depósito de segurança próximo ao aeroporto internacional de Heathrow, em Londres. O objetivo dos criminosos era fazer um assalto a mão armada clássico, típico daqueles de filme, e sair sem ser pegos. O que eles não esperavam era encontrar quase 3 toneladas de barras de ouro no local, que chegavam a um total de 26 milhões de libras esterlinas (o que seria equivalente a 93,3 milhões de libras esterlinas em 2021). Sem pensar duas vezes, os criminosos levaram as barras de ouro.

Na época, esse roubo se tornou um dos maiores assaltos da história. Além dos valores altíssimos, o que a imprensa e toda a sociedade mais ficaram chocados foi a facilidade com que 6 homens em uma van conseguiram realizar um assalto milionário no aeroporto mais movimentado do Reino Unido. Com isso, iniciam-se as investigações da polícia – que acabaram envolvendo autoridades de outros países – para tentar recuperar os bens perdidos e prender os envolvidos. Porém, essa não será uma tarefa fácil, uma vez que os criminosos criam várias maneiras de sumir com o ouro roubado.

por Kreitlon Pereira

colunavia@gmail.com

Últimas