15.2 C
Criciúma
domingo, outubro 1, 2023

Reboco cai de teto de escola e atinge crianças em Criciúma

Prefeitura informou que a área afetada foi isolada e as medidas necessárias estão sendo tomadas pelas equipes de engenharia

Um incidente ocorreu na Escola Municipal José Cesário, localizada no bairro Nossa Senhora da Salete, na tarde de ontem, quando uma placa de reboco desprendeu-se da laje e atingiu algumas crianças no local. Uma aluna precisou de atendimento médico e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo liberada em seguida.

Conforme a nota divulgada pela prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação presta todo o suporte à família, inclusive com a profissional coordenadora pedagógica acompanhando os familiares.

“Imediatamente após o incidente, a área afetada foi isolada e as medidas necessárias estão sendo tomadas pelas equipes de engenharia da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana para avaliar a extensão dos danos e garantir que a estrutura seja completamente reparada.

O incidente atingiu somente uma sala de aula e conforme avaliação da Defesa Civil, não consta risco para a estrutura da unidade escolar, que segue com aula normal nesta sexta-feira. A Secretaria Municipal de Educação e a equipe técnica estarão presentes na escola na primeira hora da manhã para conversar e orientar os pais dos alunos.

A Escola José Cesário foi construída no ano de 2015, e está no plano de melhorias e reformas da gestão municipal”, diz a nota oficial.

Últimas