15.2 C
Criciúma
segunda-feira, maio 27, 2024

Polícia americana captura brasileiro que estava foragido há 14 dias

Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato a facadas da namorada em 2021

A polícia estadual da Pensilvânia anunciou a captura de Danilo Cavalcante, que estava foragido havia 14 dias nos Estados Unidos. O brasileiro foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato a facadas da namorada na frente dos dois filhos dela, em 2021.

Imagens divulgadas pela imprensa americana mostram que Cavalcante caminha acompanhado de uma grande quantidade de homens fortemente armados até um veículo blindado.

As polícias local e estadual e o FBI, a polícia federal dos EUA, realizaram uma operação conjunta desde 31 de agosto, quando o brasileiro conseguiu escalar as paredes da prisão e fugir para uma área de mata.

Cavalcante foi flagrado por câmeras de segurança e deixou pegadas e algumas roupas durante os dias de fuga.

A situação ficou mais tensa após Cavalcante ter conseguido roubar um rifle de calibre 22 de uma casa na terça-feira, dia 12. O morador percebeu que alguém estava na garagem e reagiu com tiros, mas não acertou nenhum disparo.

Os agentes chegaram a ser autorizados a atirar caso o fugitivo tentasse resistir à prisão.

As autoridades americanas ofereceram uma recompensa de US$ 25 mil, cerca de R$ 125 mil, a quem fornecesse alguma pista sobre a localização do brasileiro.

*Via R7

Últimas