19.2 C
Criciúma
segunda-feira, abril 22, 2024

Batalha em Recife: Criciúma arranca empate heroico contra o Sport

Jogo aconteceu neste sábado, dia 9, no estádio da Ilha do Retiro

Um jogo emocionante e cheio de reviravoltas marcou o encontro entre o Criciúma e o Sport neste sábado, dia 9, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, Pernambuco. Com o objetivo de buscar pontos cruciais para voltar ao tão almejado G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Carvoeiro protagonizou um empate heroico por 3 a 3 contra os anfitriões pernambucanos.

A partida começou com ambas as equipes se estudando, resultando em poucas oportunidades nos primeiros minutos. A primeira chance real foi para o Sport, aos 8 minutos, quando Vagner Love e Fabinho protagonizaram uma boa triangulação, mas o zagueiro Rodrigo do Criciúma conseguiu bloquear o chute de Fabinho dentro da área. Aos 12 minutos, o lateral Felipinho cortou Cristovam e chutou de fora da área, mas a bola passou por cima da meta do Tigre.

No entanto, a pressão do Sport se transformou em gol aos 16 minutos com um cruzamento perfeito de Eduardo para João Peglow, que venceu a defesa do Criciúma e cabeceou com precisão, sem chances para o goleiro Gustavo. O Criciúma teve sua primeira oportunidade apenas aos 22 minutos, quando Cristovam chutou, mas a bola bateu na marcação.

Aos 25 minutos, um lance polêmico agitou a partida, com o zagueiro Renzo cometendo falta em Romulo dentro da área, resultando em um pênalti a favor do Criciúma. Éder assumiu a responsabilidade e mandou a bola para o fundo da rede, dando esperança aos torcedores visitantes. No entanto, a alegria durou pouco, pois dois minutos depois, o Sport marcou seu segundo gol com Jorginho, aproveitando uma falha na marcação do Criciúma em uma cobrança de lateral.

O segundo tempo começou com domínio do time pernambucano, enquanto o Criciúma apostava em ligações diretas. Aos 11 minutos, Fabinho cabeceou perigosamente após cruzamento na área, passando perto da trave. O Criciúma teve a oportunidade de empatar o jogo aos 15 minutos, quando Éder cabeceou com força, mas o goleiro Denis fez uma ótima defesa.

O empate veio aos 20 minutos, graças à decisão do técnico Cláudio Tencati de substituir Romulo por Hygor. O atacante recebeu um belo passe em profundidade, driblou o goleiro e mandou a bola para o fundo da rede. Mas, mais uma vez, a comemoração foi interrompida quando, dois minutos depois, Fabinho encontrou a bola na grande área e marcou o terceiro gol para o Sport.

O Criciúma, porém, não desistiu. Aos 50 minutos do segundo tempo, Éder sofreu mais um pênalti, assumiu a responsabilidade, pegou a bola e chutou com precisão para o fundo das redes, garantindo um empate heroico fora de casa.

Com o empate emocionante, o Criciúma se mantém na sexta posição na tabela, enquanto o Sport continua ocupando o segundo lugar na classificação.

Campeonato Brasileiro – Série B – 27ª Rodada

Sábado (09/09) – 20h45 – estádio da Ilha do Retiro, em Recife/PE

CRICIÚMA

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Fabinho e Éder. Técnico: Cláudio Tencati

SPORT

Dênis; Eduardo, Renzo, Chico e Felipinho; Fabinho, Felipe e Jorginho; Facundo Labandeira, João Peglow e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP); Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Leone Carvalho Rocha (GO); VAR: Daiane Muniz (SP); AVAR: Fabrício Porfírio de Moura (SP) e Erich Bartolomeu Antas e Silva Bandeira (PE)

Gols: João Peglow (Sport), Eder (Criciúma), Jorginho (Sport), Hygor (Criciúma), Fabinho (Sport) e Eder (Criciúma).

Cartões Amarelos: Romulo (Criciúma), Eduardo (Sport) e Barreto (Criciúma).

Cartões Vermelhos: Não houve

Últimas