Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, passou por uma nova cirurgia na noite da última quarta-feira, dia 6. O músico está internado em estado grave desde que foi baleado na cabeça no último final de semana, em Paraty, litoral do Rio de Janeiro.
Segundo o boletim médico, a cirurgia aconteceu com o intuito de auxiliar no controle da pressão intracraniana e durou cerca de duas horas e meia. Mingau segue internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em ventilação mecânica e com quadro clínico grave.
“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral, conhecido como “Mingau”, foi submetido a nova cirurgia na noite desta quarta-feira (6/9). O procedimento de craniectomia descompressiva foi indicado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, responsável pelo caso, com a finalidade de auxiliar no controle da pressão intracraniana, e durou cerca de 2h30. O paciente segue na Unidade de Terapia Intensiva, sedado e sob ventilação mecânica. Seu estado de saúde permanece grave”, diz o boletim oficial.
Mingau foi baleado no último final de semana em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro. O local onde Mingau foi baleado é conhecido por ser perigoso. O delegado Marcelo Russo, que acompanha o caso, disse se tratar de uma região dominada pelo Comando Vermelho e onde ocorrem compra e venda de drogas ilícitas.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou a prisão de um dos homens suspeitos de ter atirado contra Mingau. O delegado Russo evitou passar maiores informações para não atrapalhar as investigações.
*Via R7