12.5 C
Criciúma
domingo, maio 19, 2024

Mercado de Análise de Dados é tema de palestra na UniSatc

1ª edição do Data MeetUp contou com a participação do especialista na área, Rodolfo Barbosa

Em uma era na qual a hipercompetitividade entre empresas só aumenta, a busca por estratégias mais assertivas também. E para que a tomada de decisões influencie positivamente nos negócios, informações sobre o público-alvo são essenciais. Para auxiliar nesse processo, o Centro Universitário UniSatc, realizou na última quarta-feira, dia 6, a 1ª edição do Data MeetUp, que teve como tema o ‘Mercado de Análise de Dados’.  

A maior eficiência de processos e capacidade de sintetização de informações, são resultados que podem ser conquistados a partir da análise de dados. “Instituições estão cada vez mais preocupadas com resultados e como alcançá-los, e é nesse ponto que profissionais especialistas na área podem contribuir com tais soluções”, conta o analista de negócios da Satc, Eduardo Just. 

O bate-papo foi conduzido pelo especialista em dados e em gestão estratégica, Rodolfo Barbosa, que é referência no assunto. “Esse é um mercado com boas oportunidades para quem está começando na área de tecnologia. Então os acadêmicos podem aproveitar a base de programação, código e lógica para o ramo de dados. Atualmente vários softwares realizam as análises com um volume maior de informações, registros e na palestra eu destaco quais as ferramentas para os profissionais utilizarem nessa interpretação”, enfatiza Barbosa. 

Cursos Rápidos Satc 

A área de dados está entre as que mais crescem dentro da tecnologia, juntamente com o campo de Inteligência Artificial. 

Por isso, a Satc tem em seu escopo de Cursos Rápidos, a formação em de Análise de Dados com Qlik Sense que está com inscrições Abertas. “Esse ramo utiliza dados de diversas fontes para estruturar o conhecimento e auxiliar no processo de tomada de decisão. E o Qlik Sense é uma ferramenta que ajuda a fazer tudo isso. Desde a junção destes dados, passando pelo tratamento até a criação de gráficos, indicadores e dashboards”, explica o coordenador de Engenharia de Software da UniSatc, Anderson Farias. 

Os interessados pelo curso podem obter maiores informações pelo site Cursos Rápidos ou pelo telefone/WhatsApp (48) 3431-7509. A próxima turma inicia as aulas no dia 16 de setembro, com vagas disponíveis. 

Últimas