20 C
Criciúma
quarta-feira, junho 12, 2024

Desfile de 7 de setembro em Criciúma teve participação de 93 instituições

Ato ocorreu na Rua da Gente, na Grande Próspera, durante a manhã desta quinta-feira

O tradicional desfile cívico-militar do dia 7 de setembro movimentou Criciúma na manhã desta quinta-feira. Ao todo, 93 instituições, entre escolas municipais, estaduais e particulares, além de forças de segurança, entidades e sociedade civil organizada, participaram do ato na Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações.

“Estou muito feliz pela presença do público. Deve ter ultrapassado 40 mil pessoas que vieram nesse desfile cívico-militar, que não tem nada a ver com partido político ou com governo. É uma data importante, o 7 de setembro, a Independência do Brasil. Isso aqui é a pátria”, disse o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O ato cívico, que teve como tema “Criciúma, uma cidade inovadora. Construindo o futuro por meio da Ciência, Educação e Tecnologia”, também teve o hasteamento da bandeira. “O desfile fica, a cada ano, melhor. Milhares de pessoas vieram porque gostam desse tipo de evento”, comentou o vice-prefeito, Ricardo Fabris.

O hino nacional foi executado pela banda do 28° GAC (Grupo de Artilharia de Campanha), em conjunto com alunos das EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica) Carlos Gorini, Acácio Alfredo Villain e Fortunato Brasil Naspolini.

“Data para resgatarmos os valores”

Segundo o comandante do 9° BPM (Batalhão da Polícia Militar), Mário Luiz da Silva, o evento foi bem organizado pela municipalidade. “Um dia muito bonito, data importante para nós enquanto brasileiros, para resgatarmos os valores que por vezes ficam esquecidos: o nacionalismo e o amor à pátria. Eu vejo isso com bons olhos”, pontuou.

*Via ND+

Últimas