Jailton De Bona Sartor (PP), também conhecido como Ito, tomou posse como vereador na Câmara de Urussanga na tarde desta sexta-feira, dia 1º, como resultado do rodízio promovido pelo partido na vaga que tem como titular Tiago Mutini (PP), que está licenciado, e foi exercida em agosto por Gilmar Trevisol (PP).
A posse foi dada pelo segundo secretário da Mesa Diretora, vereador José Carlos José, o Zé Bis (PP). O ato também teve a presença do prefeito, Gustavo Cancellier (PP), Mutini, do presidente dos Progressistas em Urussanga, Gilson Casagrande, e do assessor Filippe Possamai, além de servidores da Câmara.
Sartor tem 59 anos, morou por 56 anos no Bairro Santana e, atualmente, vive no Bairro da Estação. Hoje aposentado, Ito construiu a vida profissional trabalhando em empresas carboníferas. Entre 2019 e 2020, foi presidente da Associação de Moradores de Santana.