19.2 C
Criciúma
segunda-feira, abril 22, 2024

Criciúma: Vereadores mirins conhecem poder legislativo em Florianópolis

Do Palácio Barriga Verde, os visitantes foram à Câmara Municipal da capital, onde trocaram experiências, aprimoraram a visão de realidades diferentes e ainda foram homenageados

A Câmara Municipal de Criciúma proporcionou aos seus vereadores mirins uma quarta-feira, dia 30, de ainda mais aprendizado na capital catarinense. Além de ampliarem o conhecimento sobre o poder legislativo, na Câmara Municipal de Florianópolis e na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), e sobre o poder executivo, na prefeitura da cidade, os jovens parlamentares ainda passaram pelo Museu de Florianópolis e pela Ponte Hercílio Luz, um dos maiores cartões postais do estado.

O roteiro, que foi acompanhado pelo presidente do parlamento criciumense, Salésio Lima (PSD), e pelo vereador coordenador do Projeto da Câmara Mirim, Juarez de Jesus (PSD), teve início no Museu de Florianópolis e seguiu para a Alesc. Os jovens vereadores foram recebidos pela presidente da Escola do Legislativo da casa, Marlene Fengler, e pelo deputado estadual Julio Garcia (PSD), e receberam uma verdadeira aula sobre o poder legislativo em âmbito estadual.

Do Palácio Barriga Verde, os vereadores mirins foram à Câmara Municipal de Florianópolis, onde trocaram experiências, aprimoraram a visão de realidades diferentes e ainda foram homenageados. A próxima parada foi na Ponte Hercílio Luz, para conferirem de perto e registrarem o potencial ponto turístico. Por fim, foram recebidos pelo próprio prefeito Topázio Neto (PSD), na prefeitura da cidade e aprofundaram o conhecimento sobre o poder executivo.

Para a vereadora mirim Ana Beatriz Just Schmidt, 14 anos, a viagem ensinou muito a ela e aos pares. “Foi um grande momento. Além de ampliarmos a nossa visão sobre a política, tivemos acesso a um rico acervo cultural no nosso estado”, justifica a jovem parlamentar, destacando que são ações como esta que preparam a nova geração para o futuro.

Últimas