23.7 C
Criciúma
terça-feira, julho 23, 2024

Amor visto do espaço: marido faz homenagem inusitada

Morador de Criciúma cortou grama em formato do apelido da amada e satélite flagrou a iniciativa romântica

Criciúma/Treviso
Edson Padoin
cidades@tnsul.com

Em um gesto de amor e criatividade, o analista de sistemas, Amilton dos Santos Júnior, realizou uma homenagem única para sua esposa, Luciana Cardoso Borges. Através de um trabalho minucioso que envolveu cortar a grama de seu sítio de forma estratégica, o morador de Criciúma criou uma mensagem visível do espaço, que agora pode ser vista por satélites orbitando a Terra.


Tudo começou há cerca de três anos, quando Amilton e sua esposa adquiriram um sítio na comunidade de Santa Bárbara, em Treviso, e ele se viu encarregado da tarefa de cuidar da grama, especialmente durante os meses de verão. Enquanto cortava a grama com uma roçadeira, uma ideia criativa tomou conta de sua mente. Ele se lembrou dos famosos desenhos em plantações que ganharam notoriedade na Inglaterra, muitas vezes atribuídos até a visitas extraterrestres. Essa inspiração o levou a planejar uma homenagem única para a amada Luciana.


“Um dia, com a roçadeira, eu estava cortando e lembrei-me dos desenhos na Inglaterra que o pessoal atribuiu até a extraterrestres. E pensei em fazer o ‘Lu’, que é como muitos chamam minha esposa. Então, não marquei nada, fiz no olho mesmo, e fui cortando”, compartilha Santos.


O analista de sistemas estimou o tamanho das letras, visando a possibilidade de serem capturadas com nitidez pelo Google Maps ou Google Earth. O projeto teve início por volta do final de 2022. “Depois desse dia, diariamente eu entrava no Maps/Earth para ver se estava atualizado e nada. Mas segui firme na ideia e sempre que cortava a grama, nessa parte ia com cuidado para não desmanchar, aparava os cantos e cortava a parte mais alta”, explica Amilton.

Casal está casado há mais de nove anos

Satélite capturou imagem

Na semana passada, o marido acessou o site do Google Earth/Maps e foi presenteado com a emocionante confirmação de que sua mensagem havia sido capturada pelo satélite e estava claramente visível no mapa. A alegria do sucesso desse projeto único se misturou com a surpresa de ver sua homenagem registrada nas imagens de satélite.


“Para mim foi uma surpresa. Ele disse que ia deixar o “Lu” na grama até ser capturado por um satélite. Ele é uma pessoa muito criativa e sempre tem grandes ideias, além de ser um romântico moderno. Sempre busca um jeito de me agradar”, completa Borges.

Últimas