21.5 C
Criciúma
terça-feira, abril 16, 2024

Novos radares já começam a funcionar no Binário da avenida Santos Dumont

Desde às 0h desta terça-feira (29), passaram a operar na fiscalização eletrônica de infrações.

Os motoristas que trafegam pelo Binário da Santos Dumont, no bairro São Luiz, precisam ficar atentos aos quatro novos radares de velocidade instalados, que passam a multar a partir desta terça-feira (29), em Criciúma. A velocidade é de 50 km/h e foi auferida e regulamentada por meio de estudos técnicos com dados conforme a previsão do número de veículos que deverão circular pela via e locais sensíveis para melhor segurança viária.

Dois radares foram instalados na Avenida Santos Dumont, um próximo ao Fórum de Justiça e outro ao Cemitério Municipal. Já na Rua Carlos Pinto Sampaio um deles está situado nas proximidades a uma agroindústria e outro na esquina da rua Campos Sales.

“Os radares foram instalados e sinalizados e permaneceram em período de teste do dia 21 ao dia 28 de agosto e a partir da 0h desta terça-feira (29) e passaram a operar na fiscalização eletrônica de infrações. As penalidades podem variar em infrações média, grave e gravíssima, podendo até chegar na suspensão da habilitação, caso o condutor exceda o controle de velocidade. Pedimos atenção e cautela aos motoristas, os locais estão bem sinalizados, as instalações foram feitas para garantir mais segurança a pedido dos moradores, como forma de prevenção e de evitar acidentes nos pontos mais sensíveis do binário”, explica o gerente de operações da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) de Criciúma, Adriano Batista da Silva.

Foto: Leo Martins/NDTV

O gerente reforça ainda que a sinalização vertical e horizontal de alerta também foi instalada para a identificação dos motoristas. “Ao longo dos últimos dias, a equipe da DTT começou a fazer a conscientização e informar sobre a implantação dos novos radares. Os locais estão bem sinalizados e essa semana serão colocadas ainda mais placas de sinalização”, finaliza.

*Via ND+

Últimas