18.9 C
Criciúma
sábado, junho 15, 2024

Frio já tem data para acabar, mas Defesa Civil alerta sobre frente fria

Previsão da Defesa Civil mostra que Estado terá nevoeiro, geada, temporais e muito frio por influência de combos meteorológicos

O frio congelante em Santa Catarina tem data para acabar, de acordo com previsão da Defesa Civil do Estado divulgada nesta terça-feira (29). No entanto, para quem é amante do calor, há uma má notícia: outra frente fria vai se instalar no Estado. 

De acordo com a previsão, ao longo desta terça-feira o sol predomina entre poucas nuvens em grande parte de Santa Catarina. As temperaturas mínimas variam entre -2°C e 7°C no Planalto Sul, marcam entre 9°C e 13°C no Oeste, Extremo Oeste e do baixo Vale ao Litoral Norte e oscilam entre 3°C e 10°C no restante do estado.

As máximas variam entre 18°C e 26°C no Oeste e no Extremo Oeste e marcam entre 13 e 21°C nas demais regiões.

Já na quarta-feira (30), novamente durante a manhã são esperados nevoeiros em todo o estado. A influência da circulação marítima continuará afetando o clima no leste de Santa Catarina, juntamente com instabilidades em níveis médios da atmosfera. Isso resultará em muitas nuvens e chuva contínua nessas áreas, mas o risco de ocorrências graves é baixo.

Confira as temperatura por região:

Litoral Norte: 11°C/24°C

Planalto Norte: 6°C/23°C

Grande Florianópolis Litorânea: 8°C/24°C

Grande Florianópolis Serrana: 8°C/23°C

Vale do Itajaí: 8°C/24°C

Litoral Sul: 8°C/24°C

Planalto Sul: 5°C/23°C

Meio-Oeste: 6°C/25°C

Oeste: 8°C/26°C

Extremo Oeste: 9°C/28°C.

É na quinta-feira (31) que o sol deve predominar no Estado, elevando as temperaturas. De acordo com a Defesa Civil, no amanhecer, as temperaturas mínimas oscilam entre 0°C e 9 graus no Planalto Sul, variam entre 11°C e 17°C nas áreas litorâneas e no Extremo Oeste e marcam entre 7°C a 13°C nas demais regiões.

À tarde as temperaturas máximas sobem mais em relação aos dias anteriores e oscilam entre 21 e 25°C do Meio-Oeste aos planaltos e variam entre 24 e 29°C no restante do estado.

Frio vai voltar

A partir de sexta-feira (1°) ainda terá predomínio de sol no grande Oeste e sol com variação de nuvens nas demais áreas do estado, mas entre a tarde e à noite, a condição de tempo muda devido a atuação de sistema de baixa pressão que causa temporais no Grande Oeste.

O sistema avança para as demais regiões do estado ao longo do sábado (2), quando este sistema se aprofunda e aliado à formação de uma frente fria e intensifica a condição para temporais ao longo do final de semana.

*Via ND+

Últimas