28.7 C
Criciúma
sábado, fevereiro 24, 2024

Em fuga, carro de luxo cheio de peças de fuzil cai no mar em Palhoça

Policiais começaram a perseguição após o condutor furar uma blitz e, no momento que o homem foi socorrido, foram flagradas sacolas com peças de fuzil flutuando perto do veículo

Um carro de luxo foi parar no mar após o condutor tentar fugir da Polícia Militar na noite desta segunda-feira (21). O fato foi registrado por volta das 23h30, na Praia do Sonho, em Palhoça, na Grande Florianópolis, e resultou na prisão do motorista e apreensão de diversas peças de fuzil.

Conforme informações do 16º  BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Palhoça, os policiais estava finalizando uma blitz no bairro Maciambu. No momento em que iriam recolher os cones de sinalização, uma BMW X1 branca passou pelo local em alta velocidade e foi perseguida pelos policiais.

As guarnições emitiram sinais sonoros e luminosos para o condutor, que se recusou a parar, aumentando a velocidade do veículo seguindo em direção à Praia do Sonho. Na fuga, o condutor acessou uma rua de terra onde acabou batendo contra pedras e foi parar dentro do mar.

O motorista começou a gritar pedindo socorro e foi retirado do interior do carro através da janela por um policial. Conforme a PM, as portas do veículos não abriam e devido ao tamanho do motorista ele não conseguiu sair sozinho do carro.

Peças de fuzil flutuando ao redor do carro

Dois policiais levaram o motorista em segurança até as pedras da praia. Durante o resgate, os agentes perceberam sacolas plásticas flutuando ao redor do carro.

Ao recolher e verificar o conteúdo, os policiais constaram que se tratavam de pequenas peças (partes) de armamentos. Com a chegada de mais guarnições nos locais foi possível retirar o restante do conteúdo do interior do carro.

Diversas peças para montagem de fuzil. – Foto: PMSC/Divulgação

Conforme a PM, o motorista afirmou para as guarnições que iria entregar o veículo para uma outra pessoa na região da Grande Florianópolis. As peças ou partes de armamentos, segundo a polícia, se tratavam de diversas peças para montagem de fuzil.

O condutor foi preso e o veículo foi removido do mar.

*Via ND+

Últimas